top of page
Buscar
Foto do escritorNovo Dia

City busca empate contra o Arsenal, mantém invencibilidade e permanece na liderança da Premier League.


Em um jogo emocionante pela 5ª rodada da Premier League, o Manchester City buscou um empate por 2 a 2 com o Arsenal nos últimos instantes da partida, realizada no Etihad Stadium, e se manteve na liderança da competição.

Haaland, como sempre, abriu o placar para os Citizens, mas a equipe de Mikel Arteta reagiu e virou o jogo com gols de Calafiori e Gabriel Magalhães.


Quando a derrota parecia certa, o City conseguiu o empate dramático com Stones, aos 52 minutos do segundo tempo, levando a torcida celeste à loucura.

Com esse resultado, o City, que estava prestes a perder a liderança, continua invicto na liga, somando 13 pontos, na frente do Liverpool, que tem 12. O Arsenal, agora com 11 pontos, ocupa a 4ª colocação, atrás do Aston Villa, que também tem 12.


O City começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 9 minutos, em um contra-ataque rápido. Savinho, pela direita, fez uma bela jogada e encontrou Haaland, que não desperdiçou a oportunidade e finalizou na saída de David Raya. Esse foi o 100º gol do norueguês com a camisa dos Citizens, em apenas 105 partidas.

No entanto, o Arsenal não se deixou abalar e empatou aos 22 minutos com um gol espetacular.

Após uma inversão de bola, Gabriel Martinelli recebeu pela esquerda e acionou Calafiori, que mandou um chute maravilhoso, acertando a "bochecha da rede" de Ederson. GOLAÇO!


O lance animou ainda mais os Gunners, que conseguiram a virada pouco antes dos acréscimos. Em uma cobrança de escanteio perfeita de Saka, Gabriel Magalhães se desvencilhou da marcação de Walker e cabeceou no segundo pau para marcar.


No entanto, a etapa inicial terminou de forma amarga para os visitantes, pois Trossard cometeu uma falta boba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Arsenal com um a menos.


Com um jogador a menos, o time de Londres se fechou na defesa, enquanto o City partiu para o tudo ou nada, controlando a posse de bola quase que totalmente e tentando infiltrar a área.


Quando criava chances mais agudas, o time de Pep Guardiola esbarrava na grande atuação de David Raya. A melhor defesa do goleiro espanhol aconteceu aos 41 minutos, quando Gvardiol mandou uma bomba da entrada da área e Raya conseguiu fazer uma grande defesa.


No último lance da partida, Grealish bateu escanteio, Kovacic chutou, a bola foi desviada e sobrou para Stones empurrar para o fundo das redes: 2 a 2.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page