Memphis Depay preocupa Corinthians após dores no tornozelo, mas deve ser utilizado na reta final da temporada
Depois da festa da torcida na Neo Química Arena no último sábado, Memphis Depay será mais acionado por Ramón Díaz nesta reta final de temporada. No entanto, a condição física do atacante de 30 anos ainda é motivo de cautela para o Corinthians. Nesta segunda-feira,
Depay realizou exames em uma clínica ortopédica após sentir dores no tornozelo. O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, 24, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Os exames não apontaram lesão, sendo realizados apenas por precaução. Aos 28 minutos do segundo tempo contra o Atlético-GO, Memphis torceu o pé após uma entrada de Gonzalo Freitas. Por ter ficado dois meses fora de atividade, o atacante ainda passa por um processo de recondicionamento físico e não está em plena forma, o que o impede de atuar por 90 minutos.
Memphis voltou aos treinos normalmente após os exames. Inscrito na Sul-Americana com a camisa 7, ele tem condições de jogar a partida decisiva contra o Fortaleza, mesmo que tenha sido poupado no jogo de ida. A tendência, no entanto, é que ele inicie no banco, sendo utilizado gradualmente para ganhar ritmo até o fim da temporada. O contrato de Memphis com o Corinthians é válido até julho de 2026.
Memphis Depay terá apenas duas competições para disputar em seu primeiro ano no Corinthians: a Sul-Americana e o Brasileirão. Quando sua documentação foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o prazo de inscrições para a Copa do Brasil já havia encerrado, impedindo o clube de utilizar o atacante nas semifinais contra o Flamengo.
Se o Corinthians passar pelo Fortaleza, Memphis poderá jogar até 14 partidas ainda neste ano — já incluindo o confronto desta terça-feira. Na sua estreia contra o Atlético-GO, ficou claro que o atacante ainda não está em plena forma física, mas, mesmo assim, foi ativo e participativo nos minutos finais do jogo. Ele pressionou a saída de bola do adversário e ajudou a criar oportunidades no ataque.
“Foi um jogo intenso. Precisávamos vencer, já que estamos numa posição delicada na tabela. Mostramos bons momentos, mas ainda podemos melhorar. A confiança do time está crescendo e a torcida foi incrível, me recebeu muito bem. Estou feliz por estrear e espero contribuir ainda mais com o time”, disse Memphis à Corinthians TV. Vale destacar que, em caso de rebaixamento, o atacante tem uma cláusula contratual que permite sua rescisão sem multa.
Após dar entrevista na zona mista, Memphis voltou ao gramado da Neo Química Arena junto da chef Paula Cardoso, que trabalha com ele há três anos e tem ajudado a apresentá-lo à cultura brasileira. “Mesmo antes de eu assinar, as pessoas já me mandavam mensagens nas redes sociais, me pedindo para vir para cá. É ótimo estar em um lugar onde você é tão bem-vindo”, comentou o jogador.
Memphis passou uma semana treinando no CT Joaquim Grava, focado em seu condicionamento físico para a estreia. A expectativa é que ele seja utilizado novamente no jogo contra o Fortaleza, garantindo sequência de partidas. Com o Corinthians ocupando a 17ª posição no Brasileirão, com 28 pontos, a prioridade do clube é sair da zona de rebaixamento. A cláusula de saída no contrato de Memphis permite que ele deixe o time sem multa caso ocorra o rebaixamento para a Série B.
Comments