top of page
Buscar
Foto do escritorNovo Dia

Tite responde críticas de jornalista sobre 'promessa' após eliminação do Flamengo: 'Não sou vidente'.

Imagem de: CNN BRASIL

O técnico do Flamengo, Tite, rebateu um jornalista durante a coletiva ao ser questionado sobre uma "promessa" que teria feito após a derrota no jogo de ida contra o Peñarol. Na semana anterior, o treinador afirmou que aceitava ser cobrado pelos gols da equipe no confronto no Uruguai.


“Eu projetei. Estão me cobrando e têm todo o direito. Mas eu não prometi nada. Não sou vidente. A intenção era criar oportunidades e marcar, mas não se tratava de uma promessa. Assumi a responsabilidade, pois nossa meta era fazer gols. Talvez tenha faltado repertório e mais tempo para ajustar os movimentos. Perdemos três titulares que nos deram 60 gols ao longo do ano”, justificou Tite.


Na ocasião anterior, Tite demonstrou confiança em balançar as redes no jogo de volta após a derrota por 1 a 0 no Maracanã e pediu para ser cobrado caso o time não conseguisse marcar no estádio Campeón del Siglo.


“Era uma grande chance de quebrar essa escrita. Isso é histórico, certo? Temos totais condições de chegar lá e marcar. Foi uma partida de efetividade. Com dois ou três minutos, você faz o gol e trabalha em cima do resultado. Fomos ansiosos em alguns momentos, nos precipitamos em outros, e o goleiro teve mérito também. Se criarmos metade das

oportunidades que tivemos hoje, vamos marcar lá. Me cobrem depois”, declarou o treinador na semana passada.


Em seis confrontos pela Libertadores contra o Peñarol, o Flamengo ainda não conseguiu marcar gols nos uruguaios. A única vez que o Rubro-Negro balançou as redes contra os Carboneros foi na extinta Copa Mercosul, disputada em 1999.


Com a eliminação na competição continental, o time de Tite agora concentra suas forças na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians. Já no Brasileirão, o Flamengo ocupa a 4ª posição, com 11 pontos de desvantagem para o líder, Botafogo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page